23 de Julho 2020

Bom dia!

– SPX +0.56%, Nasdaq +1.05%, Dax +0.80%, EuroStoxx +0.88%, Kospi -0.56%, Shanghai -0.24%, CSI 300 -0.04%, Hang Seng +0.57%.

– DXY -0.07%, MXN +0.19%, ZAR +0.02%, RUB +0.10%, CNH +0.20%, EUR +0.05%, GBP -0.13%, JPY +0.00%, CHF +0.12%

– Brent +0.41%, WTI +0.41%, Copper +0.32%, Ouro +0.18%, Prata -1.11%.

– Após os EUA ordenarem o fechamento do consulado de Houston ontem, o editor do Global Times Hu Xijin (que é visto por parte do mercado como porta-voz do Partido Comunista) disse que a China pode demandar o fechamento do consulado americano em Hong Kong ou no mínimo diminuir de 1000 funcionários para 100 ou 200, além desta ameaça a China fechará o consulado americano na cidade de Chengdu em retaliação ao ato americano segundo o South China Morning Post. 

– A TV estatal chinesa irá tirar do ar as transmissões da Premier League inglesa após a relação entre os dois países ficarem estremecidas devido a UK ter aplicado sanções a Huawei e se opor a nova lei de segurança de Hong Kong. 

– Para não falar que não falamos de COVID (assunto que parece ter perdido relevância para o mercado), internações nos EUA estão no pico (60k) mesmo nível do fim de abril, e a média móvel de 7 dias de mortes está acima de 800 pela primeira vez desde junho. Mas a mesma média móvel dividida por novos casos de 3 semanas atrás (ajustado pela defasagem entre mortes e novos casos) continua caindo. No Brasil, contudo, a pandemia continua fora de controle com o recorde de 65 mil casos registrados ontem e 1,2 mil mortes. 

A screenshot of a cell phone

Description automatically generated

– As ações da Microsoft fecharam caindo 2.24% no after-market após a companhia anunciar os resultados. Azure, serviço de cloud computing, registrou crescimento de “apenas” 47% de receita enquanto o esperado pelos analistas era de 49%, e o crescimento do trimestre anterior ter sido 59%.

– Já a Tesla anunciou mais um trimestre de lucro, o que qualifica as ações da empresa a ser incluída no S&P 500 (quatro trimestres de resultado positivo qualifica a ação a entrar no índice). A empresa reportou 50 centavos por ação de lucro enquanto os analistas esperavam prejuízo de 1,06 dólar por ação. Vale ressaltar que o resultado positivo de Tesla só foi possível porque a companhia vendeu 428 milhões de dólares em créditos regulatórios a outras montadoras que não produzem a mesma quantidade de carros elétricos que a companhia.

A screenshot of a cell phone

Description automatically generated

Fonte: Bloomberg

– Ontem o juro real de 10 anos americano alcançou o menor nível desde 2013. A pergunta que não quer calar é se o juro real conseguirá ficar ainda mais negativo, no cenário atual de repressão financeira. Como já mostramos aqui anteriormente, existe uma forte correlação entre juro real e ativos como ouro e Nasdaq. Vale lembrar que em 2013, última vez que o juro real esteve neste nível, o mundo ainda não vivia a exuberância de juros nominais negativos, por exemplo o 10 anos alemão e suíço ainda eram positivos.

A picture containing monitor, blue, wire, sitting

Description automatically generated

Fonte: Bloomberg

Na edição de ontem do Eye On the World, Ben Laidler fala sobre oportunidades no setor de REITs nos EUA.  Vale a leitura!

Outra noticia que ajudou o mercado ontem foi que congressistas republicanos pretendem estender o benefício a trabalhadores desempregados ate o fim do ano, porem reduzindo de USD 600 para USD 400.

Recomendo também a leitura da carta do John Authers na Bloomberg. Ele compara os níveis de valuation da Europa com EUA, mas para isso faz a analise do S&P sem as FAANGs, na linha do artigo que publicamos recentemente. Será que realmente essas empresas não se tornaram uma nova classe de ativos??

Enfim, mesmo levando em conta que a grade maioria dos resultados corporativos foi positiva até agora, o mercado continua ignorando a COVID e os riscos geopolíticos.

Keep dancing, but please stay close to the door.

Good luck trading!

Roberto Attuch Jr.

ra@omninvest.com.br

CNPI EM 096

DISCLAIMER:  Este Relatório de Análise foi elaborado e distribuído pelo Analista, signatário unicamente para uso do destinatário original, de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018 e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As decisões de investimentos e estratégias financeiras devem ser realizadas pelo próprio leitor, os Analistas, ou a OMNINVEST não se responsabilizam por elas. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de investidores. Antes de qualquer decisão de investimentos, os investidores deverão realizar o processo de suitability no agente de distribuição de sua confiança e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes. 

O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma totalmente independente e que a OMNINVEST não tem qualquer gerência sobre este conteúdo. As opiniões aqui expressas estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado. O Analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 598/18 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório. Os analistas cadastrados na OMNINVEST estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e no Manual de Controles Internos para Elaboração e Publicação de Relatórios da Omninvest. De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

 O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Analista signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste Analista. Todas as informações utilizadas neste documento foram redigidas com base em informações públicas, de fontes consideradas fidedignas. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não são incertas ou equívocas no momento de sua publicação, o Analista não responde pela veracidade das informações do conteúdo. 

 Para maiores informações, pode-se ler a Instrução CVM nº 598 de 2018, e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários. Este relatório é destinado exclusivamente ao assinante da OMNINVEST que o contratou. A sua reprodução ou distribuição não autorizada, sob qualquer forma, no todo ou em parte, implicará em sanções cíveis e criminais cabíveis, incluindo a obrigação de reparação de todas as perdas e danos causados, nos termos da Lei nº 9.610/98 e de outras aplicáveis.