18 de Setembro, 2020

Bom dia!

Mercados de lado, já precificada a decepção com o Fed. 

Fonte: Refinitiv/Bloomberg

Apesar da recuperação hoje, minério de ferro encerrou a semana com queda de 4%. 

As negociações do Brexit ganharam um fio de esperança depois da declaração de Von Der Leyden de que um acordo ainda é possível. 

Acreditamos que a COVID possa voltar a preocupar os mercados, apesar da menor letalidade nessa segunda onda. Com aceleração recente de novos casos, o Reino Unido se recusou a descartar novo lockdown.

Voltando ao tema do “reopening trade” X “stay at home trade”a coluna de John Authers fala exatamente que a queda recente das FAANGs pode ser um sinal de otimismo cauteloso. O ponto é que a media do mercado (average stock), interrompeu a sequência de underperformance em relação a big tech.  

Fonte: Bloomberg

No ultimo Eye On the World, Ben Laidler faz uma analise dos ETFs e da mensagem que os fluxos para esses fundos passivos está passando para os mercados. A evidência é que investidores continuam cautelosos (segundo ele um indicador contrarian e positivo), e continuam vendendo setores de energia e mercados emergentes, aonde Ben vê algumas oportunidade específicas.

O que acontece no setor de energia também está claro no gráfico abaixo:

Fonte: Bloomberg

Levando em conta também as estimativas de demanda de petróleo divulgadas recentemente pela BP, este gráfico não parece ser um cotrarian indicator. O planeta agradece.

As condições monetárias para os próximos anos estão dadasa não ser que tenhamos inflação em um nível jamais visto nas ultimas décadas. Este fato, aliado a falta de rendimento em títulos governamentais, deve continuar suportando os mercados de renda variável. Os riscos de curto prazo são novas medidas restritivas em função da COVID e, principalmente, a eleição americana com possível crise institucional e episódios de violência

Keep dancing, but please stay close to the door.

Good luck trading!

Roberto Attuch Jr.

ra@omninvest.com.br

CNPI EM 096

Gostou do texto?

Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.

    DISCLAIMER:  Este Relatório de Análise foi elaborado e distribuído pelo Analista, signatário unicamente para uso do destinatário original, de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018 e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As decisões de investimentos e estratégias financeiras devem ser realizadas pelo próprio leitor, os Analistas, ou a OMNINVEST não se responsabilizam por elas. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de investidores. Antes de qualquer decisão de investimentos, os investidores deverão realizar o processo de suitability no agente de distribuição de sua confiança e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.

    O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma totalmente independente e que a OMNINVEST não tem qualquer gerência sobre este conteúdo. As opiniões aqui expressas estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado. O Analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 598/18 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório. Os analistas cadastrados na OMNINVEST estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e no Manual de Controles Internos para Elaboração e Publicação de Relatórios da Omninvest. De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

    O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Analista signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste Analista. Todas as informações utilizadas neste documento foram redigidas com base em informações públicas, de fontes consideradas fidedignas. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não são incertas ou equívocas no momento de sua publicação, o Analista não responde pela veracidade das informações do conteúdo.

    Para maiores informações, pode-se ler a Instrução CVM nº 598 de 2018, e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários. Este relatório é destinado exclusivamente ao assinante da OMNINVEST que o contratou. A sua reprodução ou distribuição não autorizada, sob qualquer forma, no todo ou em parte, implicará em sanções cíveis e criminais cabíveis, incluindo a obrigação de reparação de todas as perdas e danos causados, nos termos da Lei nº 9.610/98 e de outras aplicáveis.