16 de Outubro, 2020

Bom dia!

Europa em alta e futuros americanos estáveis acompanhando de perto a novela dos estímulos fiscais nos EUA.

Fonte: Refinitiv/Bloomberg

Declarações tanto de Trump como de Mnuchin de que um acordo ainda seria possível levaram a uma recuperação do S&P no fim do dia, o que não se refletiu nos mercados europeus. 

Negociações visando um acordo para o Brexit entram hoje na reta finalMerkel fez um apelo para que ambos os lados superem suas diferenças

Europa corre contra o tempo para evitar novos lockdwons generalizados. Após o toque de recolher na França e proibição de festas privadas em Londres, a região da Campânia na Itália decidiu fechar as escolas.

Enquanto isso, o valor global de títulos com rendimento negativo volta a se aproximar dos recordes

Graphical user interface, chart

Description automatically generated

Fonte: Bloomberg

No ultimo Eye On the World, Ben Laidler fala do seu contrarian call no setor de real estate globalApesar dos desafios com a persistência das restrições de mobilidade, ele nota que o setor está mais líquido, menos alavancado e mais diversificado do que na crise de 2008. Além do valuation extremamente descontado, Ben nota que o setor é um hedge para inflação

Com o cancelamento do debate marcado para ontem, tanto Biden como Trump fizeram eventos town hall separados, aonde responderam a perguntas enviadas por eleitores. Além da desvantagem nas pesquisas (mas também em função disso) a campanha de Trump levantou “apenas” USD 248 milhões em setembro, em comparação a USD 383 de Biden. Com pouco mais de 2 semanas para o pleito, a estratégia de Trump parece ser clara: solidificar e energizar sua base, sem nenhuma tentativa de moderação para atrair eventuais eleitores indecisos. O sucesso depende do baixo comparecimento de eleitores democratas. Não cansamos de repetir: atenção nos estados que contam antes os votos pelo correio, especialmente Florida e Arizona.

Keep dancing, but please stay close to the door.

Good luck trading!

Roberto Attuch Jr.

ra@omninvest.com.br

CNPI EM 096

Gostou do texto?

Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.

    DISCLAIMER:  Este Relatório de Análise foi elaborado e distribuído pelo Analista, signatário unicamente para uso do destinatário original, de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018 e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As decisões de investimentos e estratégias financeiras devem ser realizadas pelo próprio leitor, os Analistas, ou a OMNINVEST não se responsabilizam por elas. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de investidores. Antes de qualquer decisão de investimentos, os investidores deverão realizar o processo de suitability no agente de distribuição de sua confiança e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.

    O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma totalmente independente e que a OMNINVEST não tem qualquer gerência sobre este conteúdo. As opiniões aqui expressas estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado. O Analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 598/18 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório. Os analistas cadastrados na OMNINVEST estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e no Manual de Controles Internos para Elaboração e Publicação de Relatórios da Omninvest. De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

    O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Analista signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste Analista. Todas as informações utilizadas neste documento foram redigidas com base em informações públicas, de fontes consideradas fidedignas. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não são incertas ou equívocas no momento de sua publicação, o Analista não responde pela veracidade das informações do conteúdo.

    Para maiores informações, pode-se ler a Instrução CVM nº 598 de 2018, e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários. Este relatório é destinado exclusivamente ao assinante da OMNINVEST que o contratou. A sua reprodução ou distribuição não autorizada, sob qualquer forma, no todo ou em parte, implicará em sanções cíveis e criminais cabíveis, incluindo a obrigação de reparação de todas as perdas e danos causados, nos termos da Lei nº 9.610/98 e de outras aplicáveis.